sexta-feira, 3 de julho de 2015

MK, Triste História - Reptile


   O último de sua espécie, uma raça de homens-lagarto do plano de Zaterra, Reptile vive na ilusão de restaurar seu mundo e reencontrar seus conterrâneos. Logo, o zateriano se alia apenas ao mais forte no intuito de sobreviver e continuar procurando sua familia, como fez com o Imperador Shao Khan.
  Com o principe Goro agora como principal representante do Khan no torneio Mortal Kombat, o Imperador escala Reptile como novo guarda-costas de  Shang Tsung, além de participante do torneio. Porém, o homem-lagarto avança miseravelmente na competição quanto é derrotado por Johnny Cage na luta de abertura.

   Reptile retorna como principal agente de Shao Khan no segundo torneio Mortal Kombat, que se passou na Exoterra. Sabotando e emboscando os kombatentes do plano terreno durante a competição.
     É mais uma vez posto fora de combate por Cage, enquanto enquanto o ator procurava Sonya Blade junto à Jax. O zateriano é perdoado por seu mestre apenas para fracassar em sua nova incumbência, a de proteger as armas vendidas por Kano de uma emboscada do ninja Smoke.

     Suas falhas contínuas destruiram sua reputação de melhor espião do Khan. Quando Liu Kang venceu novamente no segundo torneio, reptile passou a entender que precisava dormir com os olhos abertos, ou sofreria a ira do Imperador.
     Mas ao invés de mata-lo, Shao Khan o remanejou para as tropas de seu general Osh-Tek,  Koh'Atal, à pedido do mesmo. Reptile representa o esquadrão de seu general na invasão da Exoterra ao plano terreno. Sua missão era encontrar e matar a princesa Kitana e sua guarda-costas Jade.


     Apesar de sua missão ter sido um sucesso inesperado, quando ambos os alvos foram mortos por Sindel, que exterminou Kitana e Jade junto com quase todos os outros protetores da Terra, Reptile não comemorou a vitória do Imperador. Shao Khan sofreu as consequências por ter invadido o plano da Terra contra a vontade dos deuses ancestrais, que retiraram o direito do Imperador de sequer existir.
    Reptile agora serviria ao novo Imperdor da Exoterra. Nos cinco primeiros anos, serviu Mileena, herdeira de Shao Khan, mas conspirou secretamente com seu general e superior, Ko'Atal, para depôr a Khannun. Foi graças às informações de Reptile sobre a origem de Mileena que deram o direito de Ko`Atal a desafia-la e tomar seu trono.

   Hoje, o zaterniano serve à Kotal Khan, como um dos principais lacaios e seguranças do novo Imperador. não se sabe o paradeiro real de Reptile, mas rumores estão se espalhando... rumores em bases militares humanas, sobre a presença de um espião invisivel, um homem-lagarto roubando os segredos de defesa da Terra. Mas, para quê? Outra invasão, talvez? 

Reptile prestando respeitos à Kotal Khan, quando este ainda era general do Imperador
    

     O visual do Reptile foi o que mais sofreu mudanças drásticas ao longo dos jogos. O personagem sempre foi um híbrido de lagarto humano, mas com o passar do tempo foi priorizado um visual mais animalesco ao personagem; Quando sua "mutação"chegou em um ponto exagerado, os designers diminuíram a carga visual e reverteram um pouco a transformação, mas o mantiveram verde e com escamas.




     O estilo de luta do zateriano varia entre Cobra e Ba Gua, Repitle recorre à sua língua retrátil e ao ácido digestivo apurado para derreter suas vítimas, além das garras e dentes afiados. Também possuí a habilidade de emular texturas ao seu redor pra se camuflar, que não chega a ser um dom de invisibilidade. Reptile tem um apetite insaciável e é fã de todos os tipos de carne, especialmente a que revida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário