O caçador de recompensas Mandaloriano que era só um personagem de um curta animado em 1978 e depois um bonequinho lançado como peça extra na coleção de Star Wars - O império contra-ataca, lá em 1980; Viveu muito além do poço de Sarlacc. Bobba não morreu!
Mas quem é esse cara encostado na parede, quem é esse nanico que capturou Han Solo, que é ótimo estrategista e recurso não-oficial do império galático? Vamos descobrir...
Logo após o lançamento de Star Wars - Uma nova esperança, que na época era só Star Wars mesmo. Os produtores de George Lucas, e o próprio, já estavam empolgadíssimos com a gigantes recepção positiva e planejavam a continuação. Com o roteiro em andamento, planejavam ter apresentada a escória da galáxia de uma maneira mais próxima do público. E dos diversos mercenários já em mente, um design feito por Joe Johnson foi unânime.
| Bobba Fett - 28 de junho de 1978 |
"Bobba Fett, ainda estava em desenvolvimento quando surgiu a oportunidade de testa-lo, foi num curta animado de natal. E George aprovou a ideia de imediato, logo teríamos uma ideia de como seria ( a recepção), mas ele (Bobba) já existia em Star Wars a partir dali."
- Ben Burtt, designer de som de Star Wars - O império contra-ataca
E aí todo mundo teve uma grande decepção quando viram o grande caçador caindo para morte no Mar das dunas em Tattoine em O Retorno dos Jedi e isso logo após ouvirem seu nome revelado por Han Solo. Enquanto o caçador de recompensas era digerido durante mil anos no estômago da criatura Sarlacc, George Lucas ouvia os gritos, maldições e comentários sobre a própria mãe vindo dos admiradores do falecido. Percebeu que seria um erro jogar fora um personagem tão carismático como esse e com tanto potencial pra expandir o universo Star Wars que ele foi trazido de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário