segunda-feira, 8 de junho de 2015

MK, Triste História - Liu Kang


Fonte: jiggeh.deviantart.com
    Treinado pelos monges, Shaolin desde muito pequeno, o orfão Liu Kang já era visto como a grande esperança de salvação da Terra contra as hordas da Exoterra, seu treinamento rigoroso em Wu Chu e conhecimento do Chi espiritual são seus meios de conseguir a vitória.
  Depois de nove torneios com vitória consecutiva da comitiva da Exoterra, Shang Tsung e seu campeão, Goro, Estavam à um passo de conquistar o objetivo de seu mestre, Shao Khan. O décimo e último torneio deveria ser vencido pelo feiticeiro para que a barreira dos deuses fosse rompida e o imperador pudesse então assimilar o plano terreno à seu reino da Exoterra.  

      É então que, no décimo torneio, Raiden apresenta o trunfo do plano terreno, aquele que poderia vencer Goro e prolongar o Mortal Kombat por mais dez embates, recomeçando a contagem e garantindo a liberdade do plano terreno.
       Liu Kang rapidamente subjuga seus oponentes usando as técnicas ensinadas pelo mestre Bo Rai' Cho, dentre elas o chute voador e o famoso chute de bicicleta. De Tarkatans à Shokans, ninguém se igualava a velocidade do Shaolin e suas habilidades marciais.
       


   Contudo, fiel aos ideais Shaolin durante o primeiro torneio (assim como o primeiro arcade de MK, onde o fatality do personagem realmente não matava o adversário.) Liu Kang não matou nenhum de seus oponentes, foi o primeiro a vencer Goro em 500 anos, seguido de Shang Tsung. Garantindo a segurança de nossa realidade.

                                                                                         
Introdução ao Mortal Kombat II
           
    Shao Khan não estava pronto para desistir, requisitou um último torneio, dessa vez na Exoterra, tendo como refém Sonya Blade. Forçados à aceitar o desafio, os  campeões da Terra partem liderados por Raiden, agora auxiliado por seu amigo e irmão de consideração, Kung Lao, Liu Kang se apresenta como participante principal da segunda competição, abrindo caminho através dos exóticos lutadores do imperador, como os ninjas Ermac e Reptile.

                                   


     À medida que suas habilidades progridem, Liu desenvolve certo grau de arrogância e autoconfiança exagerada. Que continuam sendo alimentadas por suas vitórias impossíveis, aquele que deveria ter sido um desafiante fraco, Kang fez de suas habilidades marciais a chave da derrota do imperador Shao Khan, derrotado e finalizado pelo Shaolin em seu próprio coliseu, após uma batalha dupla contra Scorpion e Shang Tsung.


Kano e Sonya reféns do Khan.

      Devido as suas vitórias consecutivas, Liu Kang foi agraciado pelos deuses ancestrais com a juventude Edeniana, algo próximo à imortalidade. Assim, Liu nunca realmente envelhece. Obviamente, Shao Khan renasce devido à magia negra do feiticeiro Quan Chi, revigorado e enlouquecido, Khan lança uma invasão contra a Terra, contrariando as regras do torneio.


    Com um certo grau de autoridade, Liu Kang discute com Raiden em relação à resposta ao ataque, há um duelo, onde Kang acidentalmente morre queimado pelos raios de Raiden mesclados com seu próprio fogo Chi.
     Renascido como um espectro, por obra de Quan Chi. 25 anos após a invasão, kang se toronou imperador do submundo quando Shinnok foi derrotado pela segunda vez. Em Mortal Kombat X, é possível jogar com Liu Kang com um visual mais velho, uma aparição não canônica na qual ele não venceu o segundo torneio, logo, envelheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário