E o Hype está monstruoso para o filme de Capitão América - Guerra Civil. Como é fácil de perceber através do Rotten Tometoes; o respeitado site de crítica cinematográfica está transbordando de expectativa.
O filme já foi assistido nas cabines de imprensa, e com representantes brasileiros. Não deixando espaço para muitas dúvidas exceto o comichão atrás da orelha dos fãs incansáveis defensores da concorrência. Como um Capitão América furioso, o filme promete ser uma voadora com escudo nas bilheterias.
Mas enfim, Vejamos as críticas jornalísticas disponíveis:
"Colocada em ação pelos Russo, essa versão "Moleque" completa a demonstração do seu potencial. Entre uma piada e uma balançada de teia, Peter Parker está pronto para voltar aos cinemas."
- Omelete.com.br
"Combinando o BlockBuster e o espetáculo com a esperteza de um ótimo e maduro suspense, Capitão América: Guerra Civil é o melhor filme da Marvel Studios até agora."
- Revista Empire
"Capitão America: Guerra Civil é uma trama complexa encarnando um divertido filme de super herói. Vários temas e emoções. Muito inesperado e MUITO bom."
- Crítico, Germain Lussier
"Do relacionamento entre Visão e Feiticeira Escarlate, conhecido nos quadrinhos e delicadamente construído na tela, ao amadurecimento de Tony Stark (...) A história de todos segue em frente mesmo que a conclusão ainda esteja distante"
- Omelete.com.br
Pra dar a imparcialidade necessária desse post, buscou-se críticas negativas ao filme. Mas parece realmente que o longa vem como um Visão raivoso arrancando as tripas de um minion de Ultron. Aqui vai uma crítica das mais ferrenhas ao filme até a presente data; Parece que a presença do Pantera Negra suprimiu a vontade de falar mal do longa.
"Embora um pouco longo demais, este filme é brilhante, criativo, perspicaz, afetado e, acima de tudo, divertido".
- Hollywood Reporter
"(...) A figura mascarada que adentra a trama tem personalidade e sua inclusão ao panteão do universo cinematográfico da Marvel é concluída com sucesso."
-Omelete.com.br
Muito preocupa à redação deste Blog ver que a única crítica de um veículo respeitável nem chegou a machucar as bases do filme. Expectativa é uma doença perigosa. Alguns jornalistas ainda encontraram tempo para alfinetar Batman V Superman e descontar a raiva de seu diretor, Zack Snyder.
"É mais impressionante que qualquer display de poder barulhento e vulgar"
- The Playlist
Com a ansiedade lá no alto, nos resta apelar pra razão, que está tentando desesperadamente se esconder atrás de todos os feitos e respeito que temos pelo estúdio Marvel. Vamos todos com calma, porque nos decepcionamos com Era de Ultron, apesar que Joe e Anthony Russo ainda não nos deixaram na mão. Parece que aquele "gostinho de quero mais de " Capitão America: O Soldado Invernal e de uma certa cena em Vingadores: A Era de Ultron, vão ser saciados com estilo, se tudo der certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário