En Sabah Nur nasceu há 5.000 anos atrás, em uma aldeia humilde no Egito, próximo ao vale dos reis. Desde bebê, a criança de pele cinza e bizarras deformidades azuis nas bochechas, causava terror aos outros membros da tribo. Foi então que a criança foi abandonada para morrer no deserto, até ser resgatado por uma tribo de guerreiros nômades que o acolheram como um filho.
O significado de seu nome? "O primogênito".
É claro que a primeira aparição do Apocalipse nas HQ's foi meio diferente, em junho de 1986, os X-men originais foram trazidos de volta ao páreo das vendas sob um título diferente: O X-Factor. Na época, as revistas e os grupos mutantes eram diversos. Tinham os X-men, claro, mas também tinha a X-Force do Cable, e os Novos Mutantes, até o Excalibur existia, e resolvia as tretas extra dimensionais do universo mutante.
O X-Factor, diferente dos outros, acreditava ser a única equipe mutante que levava adiante o sonho do professor Xavier, que estava (Metendo com a Lilandra, do Império Shi'ar) desaparecido.
Apocalipse foi introduzido na edição 4 da revista X-Factor, desde o início ficou claro que o vilão seria uma pedra no caminho da equipe, daquelas bem malditas. Ele era o vilão do momento, basicamente nada que os heróis fizessem na empreitada de derrota-lo e proteger a humanidade de sua "Ira Mutante" surtiam efeito. Sempre um passo a frente, o Apocalipse com certeza foi a chave para o Boom inicial da revista.
De volta ao Arquivo confidencial do Apockis... O bicho ficou tão famoso (e bombado) durante sua época como guerreiro, que, mesmo depois de ser feito de escravo e último sobrevivente de sua tribo; o mutante consegue derrotar sozinho toda a guarda do Faraó Rama Tut, e passa anos reinando em nome do monarca.
Uma curiosidade, é que o faraó que Apocalipse derrotou era na realidade o vilão Kang, O Conquistador. Um dos inimigos mais cabulosos dos Vingadores.
Durante toda a sua existência no Universo Marvel, Apocalipse gera desgraça por onde passa. Ele e seu comparsa, o Senhor Sinistro, infernizaram a vida dos X-men de uma forma que cada confronto encabeçando os dois deixavam pelo menos um morto, de praxe.
Recomendações: Basicamente as melhores sagas dos X-men tem um dedo do Apocalipse no meio. Gibi do X-men no sebo é o que mais tem por aí, então se você não quer gastar dinheiro, gaste um pouquinho de tempo garimpando em uma Sebolândia. Então procura por:
- X-men - Massacre de Mutantes
- X- men - A Era Apocalipse
- X-men - Inferno
Agora que o Bryan Singer vai encerrar seu arco nos cinemas, a equipe mutante finalmente vai poder respirar e esperar por um reboot digno, agora é esperar e torcer por uma "'Era do Apocalipse"" decente. Uma coisa já pode-se afirmar, não veremos visuais pós-apocalípticos, infelizmente... Infelizmente, nenhum de nós é telepata, também... Então, aguardamos mais notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário