sábado, 26 de dezembro de 2015

TROPAS DE ASSALTO!

   

      Leais ao Imperador e sob o comando de Darth Vader, os Stormtroopers são o verdadeiro punho-de-ferro da Galáxia. Mas, quem são? Clones? O que eles fazem? Protegem toscamente a Estrela da Morte? São, eles, uma força armada tão ruim assim?  
      Como o universo de Star Wars se encontra muito dividido e difícil de compreender, vamos partir do pressuposto de (Infelizmente) considerar todos os episódios I, II e III... que nesse caso são necessários para entender a história dos troopers.
Primeiras Tropas de Assalto.
         As primeiras tropas de designação Stormtrooper, eram de fato clones. Mas foram rapidamente substituídas quando os Kaminoanos, a única raça alienígena que possuía o conhecimento de clonagem,  rompeu os acordos com o império. Isso aconteceu quando os Rebeldes surgiram oficialmente em sua primeira investida, na Batalha de Kamino, tomaram o planeta-fábrica. As últimas tropas clônicas caíram, e houve a necessidade de construir um novo exército para o novo Império.

Pelotão Imperial, divisão humana... destaque à tenente Jes Gistang.

        Como uma tática de intimidação e uma poderosa demonstração de força, o Império começa a "recrutar" jovens por toda a galáxia. Haviam três raças cujo alistamento se mostrava obrigatório; Humanos, Zabraks (raça do Darth Maul) e Rodianos (raça do Greedo).

Trooper de escolta da 501.
           A proposta aqui é esquecer a licença poética dada na trilogia, onde os Stormtroopers tinham miras ridículas, A desculpa oficial é que na Estrela da Morte haviam apenas recrutas e cabos. Ninguém da famigerada Legião 501.
                             
      A Quinquagésima Primeira, também conhecidos como Os Punhos de Vader. Eram a tropa de elite do Império. Haviam rumores de que soldados clones da antiga república, se mantinha na linha de frente no comando das tropas. São os responsáveis por todas as grandes conquistas do Imperador, através da força bruta e numérica.




     Ao contrário do que muitos acreditam, mulheres eram admitidas, sim. Mas, como o uso dos capacetes são obrigatórios em todas as instalações imperiais, não se tinha oportunidade nem permissão de se ver uma Trooper.                                                    Ledo engano ao pensar que haviam apenas mulheres rebeldes. As Troopers possuíam fama de serem frias e muito mais duras na queda, só pelo fato de estarem na linha de frente do rigoroso ranking imperial.
        Durante os dezenove anos de chumbo, pelos quais o Império dominou livremente a galáxia, antes da Batalha de Yavin. Havia uma ordem dada aos oficias de patente mais alta, de observarem os soldados sob seu comando, em busca de algum indício de afinidade com a força por parte de algum trooper.  
          
       Não se sabe, porém, o que era feito com esses indivíduos. Mas tudo leva a crer que eram transferidos para postos mais inóspitos da galáxia, aonde não ofereceriam perigo para a ordem imperial Sith.

        O que houve com os troopers no final das contas? As academias imperiais foram oficialmente fechadas. Mas com certeza se reconstituíram secretamente em cumprimento da Primeira Ordem. Pode se supôr que boa parte dos Troopes remanescentes se tornaram oficiais maiores e instrutores dessa nova ordem.

Tropas precisas, firas e mortais ou cabeças de balde despreparados? Ainda sim, uma coisa podemos concordar... 

Esses não são os androides que nós procuramos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário