O Wolverine nos cinemas é um personagem bastante batido. Lá atrás, em 2000, quando o primeiro filme genuíno de super heróis foi lançado (Sim, X-men 1.5 foi o primeiro filme desse gênero), esse personagem icônico foi o pioneiro em cenas transpostas das HQs, sejam de luta, de drama;
Ele foi o primeiro protagonista em um filme de quadrinhos a dar certo, mesmo que o filme fosse sobre a equipe inteira.
Filme vem, filme vai... e o Wolverine continua sendo protagonista em tudo o que aparece. Isso já tava enchendo um pouco o saco até dos Wolverinetes por aí. Mas não podemos negar que a última participação do Logan nos cinemas, em X-men: Apocalypse deixou arrepiado até o simpatizante mais incrédulo.
Vale lembrar que a cena pós-créditos do mesmo filme revela possibilidades vindouras no Universo Mutante da Fox, como por exemplo a existência do Senhor Sinistro e as amostras de sangue de Logan.
Então antes de passarmos para as novidades do novo filme solo do Wolverine, vamos recapitular os eventos de X2: X-men United pra esclarecer a cena pós-créditos do novo longa.
Você se lembra dela?
Foi muito legal ver Yuriko Oyama na continuação do Bryan Singer, assim como ganhar mais vislumbres do Projeto Arma X, a Lady Letal representa uma parte importante do passado do Logan; No entanto em X2 não parece existir uma conexão prévia entre os dois.
A conexão entre os dois no Universo Mutante dos cinemas surge aqui: A Lady Letal que conhecemos em X2, partiu de uma amostra do DNA de Logan, assim como vimos na cena pós-créditos de X-men: Apocalipse. Afinal de contas a Essex Corporation é uma empresa geneticista e famigerada por clonar mutantes nas HQ's. Mas calma, a Lady Letal não é um clone do Logan, de jeito nenhum!
Nos quadrinhos, Yuriko se torna uma ciborgue para se vingar do Wolverine, quem acredita ser o assassino de seu pai. Ela não é uma mutante, diferente do que é apresentado no filme.
Ou seja, por alguma maluquice imbecil de Bryan Singer, a personagem seria uma mutante/experimento que desenvolveu sua mutação à partir da genética de Logan na Essex Corporation, e esse seria o tipo de "clonagem" que veríamos em um futuro filme, a clonagem de mutações.
Mas se tem uma coisa f#dida nesse mundo é a cronologia dos X-men, essa teoria de clonagem de mutação que explica a Lady Letal dos filmes pode ser alterada nessa nova linha temporal. O fato é que esse é o último filme de Hugh Jackman como Wolverine e os rumores são de que ele só apareceu em X-men: Apocalipse para embasar melhor a trama de seu último filme solo.
Olha só que coincidência, o título do filme será ARMA X, e será uma mistura da origem (de novo) do personagem com as HQs de Velho Logan. Mas a verdade é que o palpite de todos nós está na clonagem real, e não só de mutações, e com isso esperamos ver a Laura Kinney em algum momento desse filme.
A X-23 vai substituir o Wolverine? Vamos torcer pra pelo menos manterem o padrão de cenas do personagem em alta, já que o filme terá classificação etária +18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário