terça-feira, 29 de março de 2016

LIGA DA JUSTIÇA - O quê vem por aí?

       Certo, agora que a onda de choque passou é hora de lidar com os fatos. O universo DC existe nos cinemas. E o que nós temos? Um Batman vigilante veterano traumatizado, uma Mulher Maravilha deixando de ser uma teoria da conspiração e um Superman controverso que "morreu" por nós. Porém, isso não é tudo, porque o filme BVS já nos dá uma base completa do que é pretendido daqui pra frente.

       Os tópicos são diversos, e as arestas precisam ser aparadas já que a poeira está baixa. Vamos começar avisando dos SPOILERS, o que é irrelevante porque com certeza você já viu o filme mas quem avisa amigo é. E assim, aí vem o primeiro tópico.

A Ameaça do Espaço




   Inquietante esse material novo, mas tem coisas mais importantes do que a identidade dessa coisinha linda que aparece no vídeo, como por exemplo as três Caixas Maternas que ele segura. Esses cubos singulares são referidos duas vezes no filme: A primeira é mostrada durante a origem do Ciborgue, e é usada em sua regeneração, ela estaria em posse do governo dos EUA. E a segunda vez que é referida é no diálogo final de Luthor com o Batman, na prisão.
     Lex Luthor, já totalmente insano, avisa ao Morcego sobre "Ele" e ressalta que "Ele está faminto" e que os sinos avisaram a "Ele" que o caminho está limpo; Lex continua a mencionar os sinos irritantemente, uma alusão ao som produzido pelas Caixas Maternas.


    Uma Caixa Materna é, por definição, um computador vivo. Mas, na verdade é bem mais que isso; Essas coisas são tão conscientes que se apegam emocionalmente à seu usuário e se autodestroem quando este morre. Além disso, elas podem alterar grandes campos gravitacionais, reproduzir materiais escaneados em grandes quantidades, comunicam-se telepaticamente com quem as segurar e fazem conexões telepáticas com outras Caixas também, além de abrir seus próprios Tubos de Explosão (Portais Espaciais), as aplicações são quase infinitas.

      Teria sido uma Caixa Materna que trouxe o Flash do futuro para avisar Bruce Wayne que Lois é a chave para algo? E quando percebeu que chegou cedo demais, usou a Caixa para plantar a ideia de sonho na cabeça de Bruce, juntamente com o conceito de uma equipe de resposta, vulgo Liga da Justiça?
     Obviamente que isso são apenas teorias circundando a trama de BVS, mas uma coisa é certa: Aquilo não foi mero sonho. A terraformação do nosso planeta em Apokolips; os Parademônios juntos à milicia de um Superman Ditador; um Flash desesperado voltando no tempo; E por fim um Luthor dando avisos insanos sobre algo vindouro. Para o Batman, não há dúvida de que eles precisam se preparar para algo. Para nós, não há dúvida de que esse algo seja Darkseid.
     Darkseid foi criado pelo mestre Jack Kirby, dezembro de 1970, e rapidamente alcançou um nível avassalador de respeito. Darkseid é temido através do Universo DC, seus Paradêmonios são criaturas selvagens e descontroladas, sua força e resistência se comparam à de Kal-El e somente uma pessoa em toda a existência escapou de seus infalíveis Raios Ômega. ( Foi o Batman, é claro).   Você encontra a assinatura desse Colosso de pura maldade e ódio na maioria das grandes e relevantes sagas compartilhadas do Universo DC. Dos Novos 52 ao desenho Liga da Justiça: Sem Limites onde, de fato, ele é o grande arquiteto da trama, para invadir a Terra, domina-la e matar o último filho de Krypton. Uma boa escolha de ameaça para estrear a Liga nos cinemas, sem dúvida.   Comentada a ameaça, vamos falar sobre a aparição do Aquaman e como ele pode se tornar um personagem de peso quase antagonístico no filme da Liga. Claro, que no fim das contas o Rei de Atlântida será um grande aliado contra Apokolips, mas ao que tudo indica o Aquaman que mais é que os seres da superfície sufoquem no próprio Oxigênio.
   Vai ser muito bom ver a reputação de um personagem tão interessante ser revitalizada para o grande público "civil". Aquaman é motivo de chacota para a grande massa já faz algum tempo. O personagem tem o ar do guerreiro violento tanto quanto a Mulher Maravilha, o ponto alto de BVS.   Enfim pelo menos agora, finalmente, nós poderemos ver dentro de um ano, algo PARECIDO com isso: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário