domingo, 27 de março de 2016

X-men - Trailer Novo e Uniformes das HQs

       Talvez a equipe de maior visibilidade e fama traduzida para os cinemas, X-men foi, em 2001; o primeiro filme do estilo Super Heroico a funcionar nos modelos que deram coragem tanto para a Marvel quanto para a DC. Recentemente, foi lançado o segundo trailer do filme; despertando de vez o saudoso sentimento de Hype pelos queridos mutantes. Confira:



   Depois de assistido o Trailer, vamos combinar aqui. X-men é uma franquia capaz de fazer bons trailers. Agora vamos aos questionamentos pré-exibição do filme, mas antes um pequeno lembrete que pode servir de curiosidade: Brian Singer é o diretor detentor do record de mais filmes de franquia de Super Heróis sob sua mão. Falando a verdade, X-men nos cinemas parece só funcionar com Singer no Comando (Lembrando de X-men III agora, né?).


     Vamos aproveitar esse fato para falar da trajetória da equipe nos cinemas: Um primeiro filme sincero e humilde, uma continuação incrível e respeitada. Um terceiro filme catastrófico nas mãos de um diretor de bar de faculdade...

   E dez anos depois do lançamento do primeiro longa, em 2011 Brian Singer retorna para as raízes da história que iniciou, com um contexto histórico bacana. Veio a imersão de duas linhas temporais, que é um conceito difícil de se passar e agora, enfim, os X-men vão brilhar novamente como no primeiro filme.



    Segundo o Diretor, X-men: Apocalypse será o fim do arco que se iniciou com X-men: Primeira Classe. Reescrevendo a franquia com o maior inimigo da equipe e seus quatro asseclas. Dos quais apenas um permanece fiel aos gibis, porém, é uma boa saída para introduzir personagens tão fortes como Psylocke e Tempestade. AInda mais na saudosa década de 80, quando X-men começara a vender mais que pão e água.

    Agora a Mística. Que ganhou os holofotes nessa nova era dos X-men, Jennifer Lawrence deve parte de sua fama à esses filmes, porém renasce um  velho desespero. Quando a Mística fica em vias de se tornar o novo Wolverine dos cinemas, o que é um problema já que apesar de bons, os dois primeiros filmes rodaram em volta dele.

     E o que dizer do Fera? Que ficou tão apagado em X-men: Dias de Um Futuro Esquecido. Finalmente teremos uma cena de luta para o professor McCoy se soltar e saltitar proclamando Shakespear, algo típico do Fera. Mas não espere ver isso, já que a transformação continua a ser controlada e não permanente. Uma pendência que esperamos ver resolvida de uma vez por todas.


     Algo que os fãs serão obrigados a suspender da memória e aturar usando a paixão pelas HQ's, além de um fera/Hulk, é a volta do Anjo na cronologia nova, que não deveria estar com a idade que apresenta. Embora X-men III seja algo que já não existe mais na cronologia dos X-men e passível de esquecimento permanente. Anjo já passará por sua transformação mais importante logo em seu debut.

      O filme têm um peso menor que seu antecessor que juntava as duas gerações, mesmo assim a trama tem muita responsabilidade. E PRECISA colocar na linha os X-men que seguirão em frente, de uma vez por todas,  com filmes confiantes. E sim, Hugh Jackman foi visto no set.
         

     E quanto aos uniformes? Depois de dizer que veríamos alguma coisa mais próxima do material origem dos quadrinhos, Brian Singer parecia ter amarelado quanto ao colorido que queria trazer aos seus anos 80. Em Trailers e imagens pudemos ver trajes de batalha de couro preto característicos dos longas, só que parece que Singer ouviu os lamentos e a indignação do povo... E não resistiu em nos brindar com isso:



    Aceitável, com certeza melhor do que o couro preto. Afinal em uma era de ouro dos cinemas de HQs estava na hora dos mutantes mostrarem suas cores de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário