segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Nirvana dos Defensores

   Mais uma vez com o Boletim Marvel de Tapa-na-Cara, que infelizmente ou felizmente; dependendo da sua fé na concorrência, está entregando um universo inteiramente novo através da Netflix. Cada vez mais faz sentido não misturar Universo Cinematográfico com Universo Netflix, pelo simples fato de que as crianças não vão estar na sala quando a Jessica Jones estiver transando com o Luke Cage ou quando o Demolidor estiver distribuindo traumatismos cranianos.


    
    Tá legal, pode-se afirmar que foi no mínimo... um dos melhores Teasers apresentados na San Diego desse ano. Os motivos: Não temos imagens da série, temos várias referências aos quatro personagens, temos a voz do Stick fazendo o que faz de melhor que é desacreditar os protagonistas. E temos Nirvana, e por mais que role um preconceito gigante com a turma do Kurt Cobain, caiu muito bem com o espírito Grunge das séries da Marvel/Netflix.

   Apesar da formação original dos quadrinhos não ter nada a ver com esse mesmo espírito Grunge e suburbano que todos nós estamos pagando um pau pra ver, a representação simbólica dos Defensores é bem definida. São a galera da segunda divisão, discriminados, à margem, e resolvendo problemas que muitas vezes passam por debaixo do nariz dos Vingadores. Além do que, são ameaças místicas, mesmo esquema que a Netflix está pendendo a seguir.

    Como provar isso? O Imortal Punho de Ferro. A série também teve seu primeiro trailer anunciado em San Diego e empolgou bastante, prometendo explorar e abrir ainda mais os caminhos místicos ainda pouco explorados na primeira e segunda temporada de Demolidor. E de quebra, vimos que o espírito das ruas não some, e que até o Universo Marvel das ruas é bem fantástico, com o Trailer de Luke Cage.

     Esse trailer não nos deixa esquecer onde estamos? As ruas. Quem vamos acompanhar? "Heróis" de rua. E os problemas? Problemas das ruas. Daí ele saca outra palavra pra não repetir as tramas, a ambientação do trailer de Luke Cage ficou muito boa e o antagonista não deixa nada a desejar, mostrando que os vilões desse movimento Underground também podem ser sinistros. Ou assim esperamos, né?!

   E de quebra recebemos um reforço estrondoso no time feminino, com Collen Wing (Jessica Henwick de Game of Thrones)  na série do Punho de Ferro, e Misty Knight (Simone Cook de Taste of Romance) em Luke Cage. A dupla conhecida como As Filhas do Dragão estarão na série dos Defensores? A resposta é: Tomara!

  Tomara que o tom dessas séries se mantenham bons, como Demolidor. Não temos muito mais informações sobre as séries até o momento, mas que essas entradas das séries estão dando uma surra na concorrência e alegrando muita gente por aí, me perdoe você que descorda... Mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário