terça-feira, 17 de março de 2015

Nic "Super-Cage" de Tim Burtom

     Em meados dos anos 90, um projeto revolucionário que mudaria a conjuntura mundial seria feito, algo que um ser humano comum jamais seria capaz de interpretar tal sentido. Estamos falando do NICOLAS CAGE COMO SUPER-HOMEM!!!! SIM!!!!

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSAE-7Vjc9AiK_c5CaTvg7C6FPr3o-LPbjuoj3H08QaYMqdg8vN
                        
      Um projeto, com Tim Burton na direção e Kevin (superestimado) Smith no roteiro, a trama contaria com a morte e o renascimento do Super-Homem (Nic Fucking Cage) que, em uma fase inicial do projeto seria morto por Doomsday, como no gibi.

O Assassino de Nicolas Cage na Obra-Prima
O elenco seria constituído por:
Chris Rock como Jimmy Olsen, Sean Bean ou Dolph Lundgren como Brainiac, Winona Ryder como Lois Lane, Christopher Walken ou Kevin Spacey como Lex Luthor (coincidência?!), Sean Connery como Jor-el, e Michael Keaton faria uma ponta como Bruce Wayne (Batman) no projeto.




    Testes de figurino com versões do gibi da época, abaixo à esquerda: primeira versão própria de Burtom (Lembra aquele bonequinho que a sua vó comprava na feira pra você...? I-GUAL).

Teste de figurino do senhor Cage.







    Acontece que John Peters (James West, Flashdance) produtor do filme, mexeu drasticamente com o roteiro de Smith, deixando o herói irreconhecível. Essas mudanças alteraram no uniforme do herói, para preto e lhe deram poderes elétricos, com direito a "Supermóvel", pois o impossibilitariam de voar (WTF?!). Sem falar, de novo, que o Super-Homem seria o Nicolas Cage.

O sonho que Petes realizou em James West

    O filme ainda contaria com aranhas gigantes, batalhas com a roupa elétrica/árvore-de-natal e uma aparição do Batman de Michael Keaton, que é também o Batman de Burton (Olha o universo expandido aí!)





 

    Enfim, um projeto que felizmente para o bem da sociedade contemporânea, foi totalmente abandonado por problemas internos. Após passar por inúmeros roteiristas, o projeto apresentou vários problemas de script, orçamentos estratosféricos e ainda sofreu com o fracasso dos filmes de Joel Schumacher (Batman Eternamente e Batman e Robin). Realmente, Batman e Robin e esse Super-Homem batalhariam para ver quem é o pior.




Pense nas possiblidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário