sábado, 14 de março de 2015

Reboot de Eragon?

Eae garotada, aqui quem vos fala é a Miu.
Assunto polêmico. Quem já assistiu o filme de Eragon? Eu sei, eu sei. É uma bosta.
Obs¹: crítica negativa do filme, se gostou, sinto lhe dizer, mas assista de novo e reveja essa sua opinião.
História de dragões e raças e guerras. Cara. O filme não conta nem a metade.
Na verdade, o filme não conta nada. Eles mudaram tanta coisa naquilo que eu nem reconheço se é a mesma história. Ficou até impossível de fazer continuações, com o amontoado de besteira que eles colocaram ali.
Humilde opinião de quem já leu o quatro livros e é muito fã da série.
Mas pra quem nunca leu os livros, vou citar aqui uma lista das coisas mais absurdas que eu acho que foram feitas:
 
1. Nós queremos um dragão, não um passarinho com focinho de cachorro! <- Dragão com asa de pássaro e focinho de cachorro.
 <- Dragão fodástico.

Obs²: Fãs fazendo artes melhores do que os designers do filme (plantando aqui a treta fans vs. designers). Se é pra fazer um dragão, FAÇA UM DRAGÃO. Não um bichinho fofo pra fazer carinho.

2. O que tem de personagem faltando nessa história é uma coisa impressionante (maior do que a quantidade de mortes de Game Of Thrones). Cadê Orik, Elva, Katrina, Solembum e os gêmeos?

3. Escolheram um ator que fez comercial de cueca pra fazer o Eragon, só pras menininhas ficarem "aaaaaaaaaah". Não cara, não! Não sabe nem segurar uma espada direito e mais uma coisa, o Eragon não é loiro de olho azul!

4. As raças (elfos, os urgals, anões - nem tinha anões pra ter noção) não foram representadas do jeito que deveriam.

5. Aquela linda parte em que a Saphira se transforma nas nuvens e já desce do céu sabendo falar e já sabe até o nome. NÃO CARA. Ela é um dragão, não uma fada. Dragões também tem seu tempo de crescimento e evolução - além de treinamento, porque ela não nasceu sabendo ser foda.

6. Quem assistiu o filme, sabe quem é Oromis? Não, ah sim. Ele é só o mestre mais importante da porra toda.

7. Brom dá um anel pro Eragon, que é assim, meio que, MUITO importante. Mas pra que colocar no filme, não é mesmo?

8. O Roran não é só o primo coitado do Eragon, que fica arando a terra. O cara é o melhor soldado humano do exército do livro.

9. As guerras e as lutas são bem melhores nos livros do que no filme.

10. O Galbatorix não é um careca que fica sentadinho no trono com um dragão atrás da sala do Mapa. Eu falei dragão escondido atrás de um mapa gigante? Perdão, mas o Shruikan (dragão do Rei - não do Roberto Carlos) ele não precisa se esconder atrás de um mapa. Ele é o Dragão mais poderoso da história, o maior de todos, 20 vezes maior que a Saphira. Me fala, quando um Dragão desse precisa se esconder de um menininho e um dragão filhote?

Bom, poderia ficar dias e dias discutindo com vocês sobre os erros que fizeram, mas vamos deixar por aí, que acho que já dei argumentos o suficiente.
Momento propaganda, mas, eu acredito que Eragon poderia ser muito mais. Poderia ser uma saga "Harry Potter" com um sentimento de "Senhor dos Anéis" e com certeza um filme que geraria bastantes fãs se fosse digno.
Por isso que o autor do livro, mais a fanbase fizeram um abaixo-assinado para fazer um Reboot de Eragon (isso mesmo!), se você é como eu e ainda tem esperanças, assine aí e torça pra dar certo.
Prometo que a história vale a pena!

https://www.change.org/p/fox-2000-consider-rebooting-the-eragon-inheritance-cycle-film-franchise

Por enquanto é isso! Talvez algum dia faça uma postagem sobre o livro de Eragon, escreva uma resenha , quem sabe...
A gente se vê pelas internetas a fora! Câmbio desligo!

- Miu
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário