Hoje em dia, a moda é prestar homenagens aos fãs do material original, qualquer tipo de material que remete aos quadrinhos, no caso dos fãs "Nérdis" as referências viram moeda nas mãos dos grandes estúdios, que fazem os filmes porque precisam encher a bunda de dinheiro.
Exitem então, dois tipos de service? O Fã Service e o Servizismo? Mas, que porra de palavra difícil. Vamos tentar explicar os dois agora, presta atenção.
Fã Service, é aquela referência que está ali na cena, nos primórdios ela era só visual e não confirmada, quem viu... viu. Como foi o caso do Escudo do Capitão América, em Homem de Ferro I que depois é mostrado diretamente no Homem de Ferro II.
Fã Service com o tempo evoluiu, de uma referência sem consequência no roteiro, até citar um outro personagem no filme solo de alguém, tipo a situação do Hulk e do Doutor Estranho, no filme do Capitão America: O Soldado Invernal; Essas referências são legais pra contextualizar você do Universo Cinematográfico Marvel e do que vem por aí, são saudáveis e não machucam o roteiro.
Agente Sitwell: "Bruce Banner, Stephen Strange, Qualquer um que seja uma ameaça." |
Isso é Servizismo, quando esquecem a história do filme e ela parece um script de novela mexicana, mas ó... A referência lá que você gosta tá ali. NÃO! Isso não é certo! vai devagar DC, vai devagar Marvel (DC principalmente).O Superman tem 43 falas no filme que leva o nome dele, enquanto o Homem-Aranha que acabou de aparecer no Capitão América: Guerra Civil tem 47 falas.
Link da Matéria: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-121219/ |
Agradecimentos à galera do Canal Altas Coisas por resgatar essa cena para nós... Huehuhehehuehue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário