Fonte: jiggeh.deviantart.com |
Kitana é a princesa de Edênia, um plano de realidade que foi anexado ao território de Shao Khan quando ela era apenas um bebê. Filha da Rainha Sindel e do rei Jerrod, a princesa Kitana foi enganada por boa parte de sua longa vida, de 10.000 anos, e transformada em uma assassina excepcional de seu "pai", o Imperador Shao Khan.
No começo, Shao Khan poupou a rainha Sindel e seu bebê, tomando-as como sua própria família. Porém Sindel sentiu vergonha de sí mesma e ajudou Raiden a selar o torneio Mortal Kombat, que protegia o plano da Terra por ordem divina, ela se sacrificou para selar esse acordo com os deuses.
Assim, Kitana foi deixada sozinha com o terrível Khan, que a treinou e usou como uma arma contra seus opressores durante milênios. Ela, acreditando que Khan era seu verdadeiro pai e alimentando um amor e uma obediência incondicional por ele, apesar do Khan jamais demonstrar qualquer afeto. Embora Kitana considere Jade como sua verdadeira família.
Ela e Jade são ordenadas à acompanhar o torneio Mortal Kombat em sua edição decisiva, afim de garantir a vitória da Exoterra do Imperador. Kitana acaba tendo diversos encontros com Raiden durante a competição, que tenta lhe contar a verdade embora ela não lhe creditasse, a princesa também acaba caindo em um romance secreto com Liu Kang.
Kitana discorda da intenção de Shao Khan de convocar outro torneio, por achar que o ato não honrava a palavra do imperador e nem os deuses ancestrais. apesar disso, o torneio acontece mesmo assim e Kitana e Jade debandam para o lado de Raiden e os defensores da Terra, logo em seguida Kitana enfrenta o híbrido criado com seu próprio DNA, sua "gêmea" Mileena.
Ao final do torneio e a vitória de Liu Kang, Kitana aceita verdade sobre seu passado e volta com Jade pra Terra junto dos monges Shaolin, passando a viver e treinar na Academia Wu Chi. Até que Shao Khan invade a Terra, ignorando todos os tratados e revivendo a mãe de Kitana, Sindel.
Kitana sai num frenesi de matança atrás de sua mãe, fileiras inteiras de Tarkatans caem ante seus leques de lâmina, até mesmo Scorpion perdeu para a perícia da princesa. Porém Sindel encontra Kitana e os Kombatentes primeiro, e mata quase todos eles em uma única batalha sangrenta.
Hoje, Kitana é um espectro do Submundo, e depois da queda de Shao Khan e de Shinnok, ela e Liu Kang, que também se tornou um espectro, são rei e rainha do submundo e a maior ameaça para as outras realidades.
Kitana adaptou os estilos de luta da Garça e Ba Gua aos seus Leques Laminados, ela é descrita por ser mais silenciosa que o vento e mais ágil que a luz. A princesa utiliza seus leques para finalizar os oponentes com rapidez.
Os leques são na verdade facas afiadas, que nas mãos da princesa podem gerar fortes lufadas de vento, até alçar Kitana em um curto voo. É a principal escolha dela ao finalizar um oponente.
Os leques são na verdade facas afiadas, que nas mãos da princesa podem gerar fortes lufadas de vento, até alçar Kitana em um curto voo. É a principal escolha dela ao finalizar um oponente.
Demonstração - Fatality de personagem |
Por ser Edeniana, KItana envelhece em um ritmo imensamente mais lento. Apesar de ter cerca de 10.000 anos, ela retém uma aparência de uma jovem nos meados de seus 20 anos. Graças às alterações de Raiden que culminaram em uma nova linha temporal, kitana jamais recuperou seu reino e o transformou em um mundo pacifico, da qual ela era a rainha. Kitana agora é inimiga jurada do deus do trovão.