quarta-feira, 1 de julho de 2015

MK, Triste História - Goro



Fonte: jiggeh.deviantart.com
    O príncipe Goro, advindo da linhagem Draco. É um Shokan da Exoterra, e vencedor de todas as nove edições do Mortal Kombat. É o braço direito de Shang Tsung, sendo uma fera imparável, Goro é um presente de seu pai, o rei Gorbak ao Imperador Shao Khan.
   Pelos últimos 500 anos, ele serviu os propósitos do Khan, como seu grandioso campeão. Destroçando todo e qualquer Kombatente humano que avançasse longe o suficiente no torneio. Como o Grande Kung Lao, que venceu Shang Tsung e teria ganho o segundo torneio se não tivesse sido desafiado por Goro, que na época era apenas um guarda-costas do feiticeiro.

 
   Séculos depois, na edição decisiva do torneio. Goro e sua reputação imaculada são postos a prova pelos numerosos talentos da delegação da Terra. Havia avançado para as semi-finais Liu Kang, o monge Shaolin. Começa uma rivalidade que se tornaria lenda, principalmente após Goro descobrir a herança de Liu Kang, descendente de Kung Lao.



     O príncipe, que combateu e chacinou os outros participantes de outros planos de realidade desde o início da competição, se posicionou em seu calabouço e aguardou a chegada do adversário. Apesar de suas técnicas e de seus quatro braços, Liu kang o derrotou com seu fogo Chi
    Nas palavras de Raiden: "Nenhum daqueles que o enfrentou reportaram qualquer fraqueza, de fato, ninguém jamais sobreviveu." Mesmo pesado, Goro é extremamente rápido, a vitória de Liu seria impossível de todos os modos. 

  "Sem ressentimentos" , Goro guarda a frustração da derrota e a desconta em Johnny Cage quando é vítima de sua chacota, durante o intervalo da luta entre Liu Kang e Shang Tsung.
     A rivalidade dos dois prossegue durante o segundo torneio, da Exoterra. Embora os dois não tenham se enfrentado diretamente, para Goro, a humilhação que o monge Shaolin lhe causou só pode ser reparada com sua morte.
      Goro voltou para junto de seu pai, o rei Shokan, depois da derrota e da suposta morte de Shao Khan e acaba não participando. Na nova linha temporal, Goro se alia à Mileena após o fim das crises  e invasões do imperador e do deus caído Shinnok à Terra, e com a morte definitiva do Khan, ela tomou seu lugar como Khannum.

   Porém, a Khannun Mileena é deposta por seu chefe de Guerra, Kotal Khan, que usurpa seu trono. Sem ter para onde fugir, a híbrida se alia à resistência, com Rain e Reiko, e tendo Goro como o grande general. 
    A resistência edeniana promoveu a guerra civil contra o império de Kotal Khan por mais de 20 anos. Até que finalmente perdeu muita força e números, como jogada desesperada, Goro desafia o Kotal em Mortal Kombat. E é derrotado e humilhado.

   Atualmente, Goro se encontra exilado em algum lugar desconhecido na Exoterra. A perda de seus braços e a morte de seu pai afundaram para sempre o Shokan em algum buraco escuro nos desertos de Edênia.




   Apesar disso, ainda é possível jogar com Goro no Modo Versus do Game mais recente, embora sua aparição não seja canônica, logo não conta como história oficial. Goro recebeu o final oficial que mais tem revoltado os fãs, junto de Mileena e Baraka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário