quarta-feira, 1 de julho de 2015

MK, Triste História - Kung Lao

MK2 Kung Lao Turnaround by Jiggeh
Fonte: jiggeh.deviantart.com
    Descendente do lendário monge que venceu o primeiro torneio Mortal Kombat, Kung Lao herdou o nome, junto com a responsabilidade e a honra desse antepassado. Treinado na Academia Wu Chi, Lao treina pesado desde muito jovem no intuito de ingressar no torneio.
   Mas não cumpriu essa missão, pois o representante  escolhido por Raiden foi seu melhor amigo, Liu Kang. Kung Lao nãi estava pronto para desistir, ele se infiltra clandestinamente na guarda pessoal da delegação da academia Wu Chi.
   A impulsividade de Lao explode na apresentação da delegação do Submundo, e ele desafia Scorpion em Mortal Kombat. É derrotado rapidamente e desclassificado do torneio no qual nem chegou a fazer parte, assim o Shaolin não é mais relevante nos eventos de Mortal Kombat I.

Kung Lao vence Reptile no Segundo Torneio
   Já durante o segundo torneio, uma embosca do Imperador Shao Kang para tentar virar o jogo e finalmente absorver a Terra nos termos estalecidos pelos deuses. Kung Lao tem papel fundamental, como um meio de atrair os Kombatentes terrenos para a Exoterra, Shao Khan sequestra os monges da Wu Chi, forçando Kung Lao e Liu Kang a deixarem suas posições temporariamente no torneio e encontrarem os Shaolin raptados.

    As habilidades de Lao continuam a surpreender no torneio, ainda em busca dos monges Shaolin, ele defende Liu Kang de uma emboscada do ninja Smoke, humilhando o Lin Kuei com seu estilo Mantis, até que tudo fosse esclarecido e sua aliança confirmada, e de volta a competição, ele elimina Reptile, o Shokan Motaro, e até mesmo Quan Chi e Shang Tsung. Receoso com as visões do futuro que recebeu, Raiden faz alterações de última hora em sua escalação e decide que não será Liu Kang a enfrentar Shao Khan.


   Kung Lao honrou seu ancestral, e venceu Shao Khan em uma luta justa. Porém, enquanto todos observavam a aurora dos deuses decidir o vencedor, o Imperador se ergue e em um ato e covardia quebra o pescoço de Lao antes que a vitória fosse garantida. Antes que Raiden pudesse intervir em combate contra Shao Khan, Liu kang tomo a frente, e em uma batalha final arrancou o coração do Khan, garantindo a vitória e a segurança da Terra.


     Com a mudança na linha temporal, Kung Lao nunca participou da resistência à invasão de Shao Khan, restaurado por seus feiticeiros. Invés disso, foi reclamado por Quan Chi e feito um guerreiro zumbi, servindo como guerreiro em outra invasão, a de Shinnok. Atualmente ele ainda serve o Submundo.
    Seus estilos de luta são o MantisWu Shu, Lótus Branca Kenpo, esse treinamento variado confere a ele o dom de teletransporte. O monge utiliza um chapéu chinês, cuja aba laminada permite a finalização de seus oponentes.



    Tanto Liu como Kung Lao são monges Shaolin. E tem um certo grau de parentesco, são primos distantes, já que Liu Kang também decende do Grande Kung Lao e pratica as mesmas técnicas Chi que seu antepassado. Um bom exemplo de melhor amigo, Kung Lao não  se dá bem com a princesa Kitana, interesse amoroso de seu companheiro Shaolin.
           







        Kung Lao se encontra, como muitos outros guerreiros do plano terreno, escravizado por Quan Chi. Porém, na versão não canônica, Kung Lao é liberto por seu primo Kung Jin e volta a fazer parte da equipe terrena do torneio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário