sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sobre SENSE8...

    Sense8 estreou no Netflix no dia 5 de Julho, possui 12 episódios, 50 minutos cada. É uma daquelas séries que você mata em poucos dias e fica ansioso pela próxima temporada. Com um agravante, lembra do final d'As Torres? De Matrix Reloaded? Chutando o pau da barraca, da quinta temporada de Lost. É o tipo de conteúdo em que cada final de episódio te faz sofrer pra ver o próximo, por sorte a série já está toda disponível.

     

    Oito protagonista. Oito cidades. Oito culturas, crenças e pontos de vista. A realidade dura do crime em Berlim, o poder dos dogmas e tradições da Índia, a simplicidade do que é ser feliz aos olhos de um africano. Tudo é muito bonito, muito bem retratado e completamente fiel, tanto é que foram gravados nos locais reais, desde Seul até Chicago, com ator nativos ou com descendência próxima. Os pontos mais distantes da sociedade humana se cruzam na nova obra dos irmãos Wachowski (Trilogia The Matrix).




    Mas, se esses oito protagonistas estão em civilizações e locações diferentes... Como eles podem estar ligados? O que torna todos eles necessários como protagonistas?

"Ué!?"
     De forma mais simples e sem spoilers, a mente dos oito agora funciona como uma só. Além de sensações, eles podem compartilhar todas as suas experiências, sentimentos íntimos e até conhecimentos próprios, além de habilidades. E a reação de cada um ao descobrir tal habilidade é interessante e bem inesperada, partindo do fato de que a proposta de "Mente-Colmeia"já é entregue nos Trailers.


   E de quebra, conseguem se comunicar em tempo real de certa forma, quando se comunicam os oito se tornam visíveis apenas um para o outro, em um facetime2.0 exclusivo do grupo.

     
        Entre a situação crítica e a tensão que é acompanhada na vida de cada um, ainda tem tempo de refletir sobre questões filosóficas de diferentes visões. O mais legal é que Eles se respeitam. Conversas como O quê é Deus pra você e pra mim? O quê importa agradar aos outros quando você não é feliz. Além da grande frase:"Quando se comete um erro, se tem duas opções: Viver com ele, ou conserta-lo."




       A série não se importa com preconceito ou em ofender o jeito metódico de assistir uma série em cada telespectador. Ela apenas retrata a realidade. O ser humano faz sexo. grupal ou não homossexual ou não. Não interessa, aquelas pessoas são felizes e quando passam a partilhar sentimentos, até mesmo alguém assistindo entende e se sensibiliza, torce por todos sem discriminação.
       Todo mundo já soltou uma frase do tipo: "Você não sabe pelo quê eu tô passando." ou " Se você sentisse na pele(...)". É muito interessante observar isso em Sense8. É totalmente recomendada! Assistam!


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário