sexta-feira, 3 de julho de 2015

SENSE8: Quem são as Sensates femininas?

     SENSE8, a nova série no Netflix, conta com um elenco um tanto quanto variado. Somente os protagonistas (oito no total), vem de mais de três países diferentes. Claro, que todos eles falam inglês fluentemente.
   O que mais chama atenção em relação ao elenco, é como eles tem a habilidade de usar de todos os meios para dar um carisma ao personagem. Sempre em uma série, há aquele personagem que você se identifica e que até prende a respiração quando aparece a cena dele.
     Chega-se a conclusão que sim, sempre teremos nosso personagem favorito, mas em SENSE8 cada um depende do outro e isso deixa a série mais incrível, porque além da trama você prende a respiração a cada vez que qualquer um deles aparece em alguma cena e até mesmo sente saudades quando alguns deles demoram pra aparecer.
    A série toda foi acompanhada por mim e pelo Virtual Erudito, ao mesmo tempo, inteirinha e conseguimos terminar em menos de uma semana - e acreditem se tivéssemos tempo, acabaríamos em um dia. 
   Como são "muitos" personagens, dividi o artigo em dois: personagens femininas e masculinas.
     Então vamos para as personagens femininas, primeiramente:

1. NOMI MARKS


      Nomi é uma transexual de São Francisco, que antes da transformação se chamava Michael. Ela é a hacker da série. No começo, não aparente muito, mas ela sabe o que faz quando esta sentada de frente à um computador. Ela fala bastante de assuntos LGBT, reforçando isso pelo fato dela namorar uma lésbica, a Amanita, conhecida como Neets. 
     Bem nos primeiros episódios, eu não gostava muito dessa personagem, pelo fato do drama que ela sofre no começo por não entender o que eram as alucinações que ela estava tendo (ninguém no começo sabe que é um Sensate, muito menos o que é isso). 
Mas depois a Nomi pega o ritmo e vira uma das pessoas essenciais para o fechamento dos últimos episódios. Sem ela, bom... Sem ela todos estavam ferrados. 


2. KALA DANDEKAR


     Kala é uma farmacêutica de Mumbai, na Índia. Ela representa bastante a relação ciência vs. religião, pelo fato de trabalhar com a ciência, mas sempre estar presente nos templos e fazendo orações para a deusa Ganesha. O fato de ser religiosa, abre um brecha para mostrar a inocência dela diante alguns assuntos, principalmente quando ela se encontra com Wolfgang (um dos sensates masculinos, que será abordado em outro artigo). Mesmo assim, sua inocência esconde um alto potencial de conhecimento que ela tem, pelo fato de ser grande conhecedora de química.
   Ela é prometida à um homem, a qual ela não quer casar, porém mantém o bom relacionamento por causa de seus pais.
Eu diria que Kala é o ponto de equilíbrio da série, ela tem muitas falas morais, além de ações também.
OBS: o sotaque dela também é ótimo, ponto importante, já que eles são de países diferentes.


3. SUN BAK


     Sun é filha de um grande homem de negócios coreano, que dirige a empresa junto com seu filho que gosta mais de um farra do que tomar responsabilidades e assumir a papelada. Ela, apesar de não ter muito espaço por ser a filha menina, ajuda na empresa do pai (mas somente nos bastidores).
    Conhecedora das artes marciais, é uma das características dela que são mais ressaltadas na série. Sun é a personagem que age com controle no começo da série, mas indo para os últimos episódios podemos ver a mudança dela (até porque ela teve um certo "gatilho" para ativar esse descontrole, quem assistiu sabe do que estou falando).
Além do mais, se eu há vi sorrindo mais de duas vezes, foi muito. Ela é uma personagem extremamente séria. 


4. RILEY BLUE


   Riley é filha de um músico, nascida na Irlanda, mas que por alguns fatos teve que se mudar para Londres. Na cidade da Inglaterra, ela trabalha como DJ e sempre carrega um droga ou outra. No começo ela é ligada a dois personagens passageiros, que colocam ela num grande problema, que quase custa sua vida.
   Ela pode até enganar com essa carinha de criança que ela tem, entretanto ela tem muito mais "vida vivida" do que os outros, que é contata mais para os últimos episódios.
De todas as personagens femininas, ela é a que demonstra mais sofrimento e dor, em minha humilde opinião. Por isso, sempre é tocado o assunto "escapar da realidade" nas falas dela.
Riley é a única dos outros 8 sensates - até então - que conhece outro sensate além de Jonas e "Sussurros", uma senhora de idade que a conhecia desde que nasceu. A mesma senhora que avisa o quão perigoso é o amor que ela tem por outro sensate do grupo dela, apesar de que não soubemos muito bem no que isso pode atrapalhar ao desenrolar da série. 


     E essas são as protagonistas femininas de SENSE8 pessoal, logo mais teremos um artigo sobre SENSE8 em si e a continuação desse, falando um pouco sobre os personagens masculinos!
Por hoje é só.
Câmbio desligo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário