terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cable - A real arma X


   Nathan Christopher Summers seria provavelmente o mutante mais poderoso do mundo, filho de Scott Summers (Ciclope) com Madelline Pryor (Um clone de Jean Grey), o destino do bebê foi traçado antes mesmo que ele nascesse. Quando o Sr. Sinistro descobriu que a união perfeita dos genes mutantes dos dois resultaria num ser com potencial sem igual, ele não perdeu tempo em preparar um plano para derrotar seu mestre, Apocalypse, com essa criança.

   Cable tinha tudo pra ser um personagem perfeito, e querido por muitos dos fãs. Claro, o filho de Ciclope e Fênix já era querido muito antes de ser cogitado! Só que os roteiristas e o Sr. Sinistro decidiram discordar. Se Cable fosse tão poderoso tudo ia perder a graça, Então vamos estragar as coisas um pouco: Primeiro Scott engravida um clone de Jean, depois o bebê é sequestrado e infectado com um vírus mortal pelo Apocalypse, logo em seguida ele é mandado quase 2.000 anos para o futuro para ser curado e tecnicamente jamais voltaria... Fim...


   Nossa sorte é que um desenhista famoso por seus desenhos desproporcionais e personagens icônicos, resolveu resgartar Nathan Summers de parte desse destino cruel. Porque em algum ponto de um futuro próximo, um brutamontes telepata megapoderoso surge como Cable, comandando sua própria X-Force (Porquê todas as afiliais mutantes tem "X"nome).


         


       Cable possui um controle elevado de todos os dons telepáticos, quase superando o Professor Xavier, além de um bom nível de telecinese e domínio em tecnologia futurista, que só ele entende. Tendo crescido em um mundo dominado por APocalypse, o objetivo principal de Cable é ir e voltar no tempo, combatendo o mutante tirano e toda e qualquer possibilidade de conquista que ele venha a ter. O poder de Nathan é realmente sem páreo, como o previsto, porém como o tecno-vírus que o infectou quando bebê é incurável; boa parte de sua concentração e habilidade é usada para restringir a doença à seu braço esquerdo.


      Dentre seus aliados mais famosos estão Shatterstar e  Dominó. Sendo um grupo autônomo e misterioso, a X-Force ganhou respeito e temor de várias gerações de X-men. Em várias ocasiões e durante um bom tempo, a vinda de Cable ao presente era sempre sinônimo de mal agouro. (Se ele voltar, é porque deu merda!)

   
     Há algum tempo atrás, a Feiticeira Escarlate alterou a realidade de uma maneira terrível. Reduzindo os milhões de mutantes no planeta à apenas algumas centenas. Foi profetizado pelos sensitivos que quando o próximo mutante nascesse naturalmente, ele seria de poder equiparável à Cable (Só que sem as restrições e controle constante para não avançar o tecno-vírus).

    Quando a menina apareceu, a mesma caçada que ocorreu quando Nathan Summers nasceu se repetiu. O Sr. Sinistro e seus lacaios disputaram contra os X-men, que disputaram com os Carrascos, outra facção mutante, pela "guarda da criança". No final, Ciclope deu "Hope" à Cable, para que ele levasse a menina ao futuro em segurança, como um dia uma mutante do futuro fez por Nathan.

     Cable a leva para um futuro alterado com aqueles últimos acontecimentos, e encontra uma Terra desolada. Enquanto cria Hope Summers, como sua filha, Cable tenta entender o que deu errado dessa vez.



      Passam-se anos no futuro até que Cable e Hope retornam ao (nosso) presente, a garota é a arma mais poderosa da nova X-Force na guerra contra Sinistro e Apocalypse. Cable com certeza consegue criar um reduto bem amplo de possibilidades para personagens tão poderosos. E pensando bem... Se Cable fosse um personagem recorrente, realmente não teria graça ver todos os problemas resolvidos por ele e seu time de especialistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário