terça-feira, 4 de agosto de 2015

Grayson, um original do YouTube

     Eis um filme que seria interessante de se assistir. GRAYSON mistura elementos de diversas eras do Batverso. Como a saga de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas Retorna, Morte em Família e até a icônica série dos anos 60. Tudo compactado num trailer fantástico... E um detalhe importante. Esse curta saiu há quase dez anos atrás; Vale a pena trazer essa pérola da cultura nerd e youtuber de volta.




       Agora que você já assistiu esse trailer que deixa só a vontade de assistir um filme assim, vamos aos fatos, as explicações a seguir foram retiradas do faq da produção: 

- O diretor e produtor, John Fiorella, também interpreta Dick Grayson/ Robin.

- Quando questionado o por quê de Dick Grayson não ser o Asa Noturna, Fiorella respondeu: 
"Quando se faz uma adaptação de quadrinhos, se toma uma licença criativa para produzir(...) O universo de GRAYSON é uma amálgama de diferentes fontes das HQs de Batman (...) Queríamos alcançar um público maior e o Asa Noturna não é tão conhecido fora do mundo das HQs(...) 
- Mesmo assim, em algumas versões do roteiro para o possível filme, descobre-se que há uma menção ao tempo em que Dick passou como Asa Noturna, mas para o filme isso é irrelevante, já que nos eventos narrados no script, Dick Grayson se aposentou de seus dias de vigilante por completo há algum tempo.

- As filmagens de GRAYSON começaram ainda em 2002, e foram publicadas em 2006.

- As menções à outros personagens da DC Comics são parte da licença poética que inclui o universo dos Super Amigos e o Batman de Adam West, sendo assim, não existe uma Liga da Justiça.

- Link para o roteiro: Grayson - Roteiro final de 2010

   Logo mais neste mesmo URL, teremos um post com o roteiro traduzido. Ainda aguardando para assistir pelo menos um curta desse trailer incrível. Com os recursos de hoje  o alcance e respeito que o YouTube conseguiu, já passou da hora de ressuscitar esse projeto que tem tudo pra conquistar os fãs e o público geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário