segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GUERRA CIVIL

    Inevitável. Colossal. E agora... No Universo cinematográfico, a maior de todas as sagas Marvel. Como foi possível confirmar até o momento, o roteiro do novo filme do Capitão América vai mostrar alguma coisa muito próxima à lei de registro de super-heróis vista nos quadrinhos; Devido aos últimos acontecimentos como a batalha em Wakanda e a destruição da Sokovia. Com base nos personagens confirmados, serão divididos os lados que cada um tomará nesse terceiro filme do Capitão América.



















                                 Anti-registro 


     
     O Capitão América vai lutar a favor da autonomia dos vigilantes de tomar conta das situações críticas e de natureza extra-humana. No meio do caminho, Steve Rogers busca ajudar Bucky Barnes, seu antigo parceiro enquanto combatem seus próprios amigos, que não seguiram a mesma ideologia.





      Não dá pra falar muito sobre Scott Lang. A entrada triunfal dele nas telas da Marvel faz dele um personagem de primeiro escalão. Como visto na cena pós-créditos de Homem-Formiga, Lang será recrutado para o lado do Capitão por intermédio do Falcão.
    O cara se redimiu da vida de crimes, mas mesmo assim seguir regras não parece o estilo do Homem-Formiga, e proteger sua filha é o que importa, além de ser outra tiete do Capitão América.
    Scott Lang arregaçou o Falcão em alguns minutos, como será que ele vai se sair contra alguém da primeira divisão?





     Outra aliada do Team Rogers, Wanda tem um passado bem ruim com relação à Tony Stark. Que pode ter sido criado no universo dos filmes realmente com a intensão dela reforçar o lado anti-registro. Aqui, o prédio de Wanda e Pietro (Mercúrio) Maximoff é destruído por um míssil das industrias Stark durante a guerra na Sokovia, muitos anos atrás. Talvez esse rancor seja o suficiente pra fazê-la voltar a enxergar o ódio que tem pelo Homem de Ferro.






     Existem algumas razões pelas quais Clint Barton enfrentaria amigos tão íntimos como Tony Stark e Natasha Romanov. Como visto em A Era de Ultron, o Gavião Arqueiro tem família e trabalha muito duro para manter isso em segredo; Regulamentar seu ramo de atividade e tornar público seus status é por em risco tudo o que Clint vem tentando proteger.
      O Gavião teve uma participação incrível no ultimo filme dos Vingadores, espera-se que repitam a importância que o diretor Joss Whedom deu a ele; Não se limitando a pontas curtas como em Os Vingadores Thor.      




     O Soldado Invernal não tem escolha; Desde o atentado da Hydra em Washington, o sargento Barnes fugiu para as sombras. Desapareceu dos radares da Hydra e da equipe de Nick Fury.
      Mas Bucky foi encontrado, como visto no pós-créditos de Homem-Formiga. Ele parece muito confuso e abalado, o que lava a crer que vai atuar ao lado do Capitão América uma vez mais enquanto luta para reaver a própria identidade e provar sua inocência ante quase 50 anos de assassinatos confidências.





     Por ultimo, o Falcão. O novo parceiro do Capitão América obviamente ía pender para o lado dele. Não tem muito pra dizer sobre suas motivações pessoais, ele entrou nessa muito provavelmente por compactuar com a ideia de que existem assuntos que não precisam de aprovação e autorização da ONU para serem resolvidos.
     Ele é responsável pela adição do Homem-Formiga ao grupo e deve cravar uma posição mais importante na trama desta vez.





                                  Próregistro



    A trajetória inconsequente e extravagante de Anthony Stark o leva até aqui. A responsabilidade de reconciliar o mundo em que ele passou a viver como um super-herói com a figura pública que é em tempo integral. Como visto nos filmes solo do Homem de Ferro, todos os incidentes nos quais Stark se mete acabam nos noticiários mundiais; O ultimo grande escândalo foi a briga com o Hulk em Wakanda, durante os eventos de A Era de Ultron.
       De agora em diante, é possível dizer que Tony vai fazer o que puder para manter o estilo de vida que adotou fora da margem da lei.



                              
     A Viúva Negra é um mistério na trama, ou talvez não. Já que o passado dela veio à público quando a Shield caiu em Capitão América: Soldado Invernal, é plausível que ela queira limpar a própria imagem. E que melhor maneira de fazer isso que se juntar à maior figura pública do meio e ajuda-lo a amenizar a situação delicada em que se encontram os heróis.
      A Viúva é recordista em aparições em títulos diferentes sem ter seu próprio filme solo. Apareceu em Homem de Ferro II, Capitão América: Soldado Invernal e em ambos os vingadores; Agora retorna em Capitão América: Guerra Civil.




    É bem simples entender as motivações do Visão. Basta lembrar que ele é agora, nesse universo cinematográfico Marvel, um upgrade do J.A.R.V.I.S e nesse caso, é praticamente a inteligência artificial que administrou a vida de Tony Stark por anos. Pode apostar que ele será uma espécie de braço direito do cabeça de lata.
       Os fãs contam com a possibilidade de verem nas telas o romance entre ele e a Feiticeira Escarlate, mesmo estando em lados opostos.








        O cabeça de teia já estréia na maior reviravolta de sua carreira, onde sua identidade é revelada ao lado de Tony Stark, antes de se bandear de volta ao lado do Capitão América.
       É muito improvável que ele seja desmascarado, já que é o filme de entrada dele e é esperado sua participação em diversos outros filmes incluindo seus filmes solo pela SONY e compartilhados com a Marvel. O Homem-Aranha se alia ao Homem de Ferro enquanto Peter Parker é um estagiário de TI das Indústrias Stark; Podemos esperar DOIS uniformes! Um deles é confirmado como uma versão caseira do original.

           




       O coronel Rhodes é militar, significa que além de melhor amigo de Tony Stark ele tem um compromisso com as forças armadas. E já que o traje Máquina de Combate pertence ao governo, ele não tem nem escolha mesmo.
           O trailer mostra Rhodes desfalecido nos braços do Homem de Ferro, alguém com certeza não passa desse filme.






   O Pantera Negra, assim como o Homem-Aranha, estréia em Capitão América: Guerra Civil e pelo que contam os rumores, ele está atrás do Soldado Invernal; Provavelmente por vingança pessoal, boatos de que o Bucky matou o pai de T'Challa estão correndo pela net.


                     


                                   Sem Lado




    Stephen Strange não foi nem apresentado ainda ao MCU, mas podemos contar que como ele foi citado em Capitão América: Soldado Invernal como um superser perigoso e sob vigilância; Já que o filme dele já está sendo produzido com Benedict Cumberbatch, sem dúvida ele vai ser referenciado novamente por já existir nessa linha de realidade.






       Menção honrosa ao doutor Banner, que no final de A Era de Ultron, desapareceu em um Quinjet em alto-mar. Já é confirmado que ele não vai aparecer no filme, mas pode ser mencionado e até pode haver uma explicação a cerca de seu paradeiro.
     Outro quebra-pau com o Hulk pelo jeito seria muita apelação por filme.







          Agora é só esperar por mais informação...Com sorte mais coisa boa vindo por aí. Tem alguns vilões confirmados no filme, o que significa que em algum ponto todo mundo se junta em um Vingadores 2.5 pra enfrentar os antagonistas. Porém... é tudo especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário